Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolucão de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Burn Fight Wear disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito de fabricação do produto.

 

2. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar  a Burn Fight Wear por meio da nossa Central de Atendimento nos telefones de contato e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

2.1. Contato com a Central de atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal ou pedido de compra e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2.2. Envio do produto a Burn Fight Wear deverá ser agendado com a própria empresa com os devidos requisitos a serem solicitados para o cliente durante este contato da devolução.

2.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, uma equipe especializada da empresa Burn Fight Wear verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com as devidas etiquetas e (ii) está sem indícios de desgaste forçado, ou mau uso do produto.

 2.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Burn Fight Wear notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

2.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Burn Fight Wear notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos no ato da compra pelo Cliente ou o envio de um novo produto. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Burn Fight Wear à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

3. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Burn Fight Wear permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 2 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Burn Fight Wear, enviando o Produto através dos Correios.  

 

4. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento .  O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

4.1. O Cliente deverá contatar  a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do seu pedido, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do Produto à Burn Fight Wear. O Cliente poderá enviar por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de atendimento o procedimento para envio.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Burn Fight Wear verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todas as suas etiquetas devidas; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

4.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Burn Fight Wear notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Burn Fight War notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos teermos já descritos anteriormente. 

 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso pela Burn Fight Wear a Central de Atendimento auxiliará o Cliente em caso de dúvidas em geral. Todavia o produto deverá ser vistoriado e analisado pelo cliente no ato da entrega.

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